06/12/2016

The Benefits of Consuming Flax Seeds & How to Use Them























CADA vez mais utilizada na alimentação dos portugueses, a linhaça é uma semente com propriedades interessantes do ponto de vista nutricional. Uma fonte de omega 3, compostos fenólicos e fibras.

São estes compostos fenólicos que têm uma ação antioxidante, protegendo as células. Quanto mais rica for a alimentação em compostos com estas propriedades protetoras, mais benefício terá o nosso organismo, particularmente o nosso sistema de defesa, o sistema imunitário. Até 30g de linhaça por dia (3 colheres de sopa) parece ser a dose para ter um efeito significativo no sistema imunitário. Para além de ajudar o intestino a funcionar, tem lignina, um composto semelhante ao estrogénio que atua na prevenção do cancro da mama.

Como e quando consumir?

Pode ser adicionada em saladas (óleo de linho), em iogurtes (1 colher de chá) e em sopas e batidos ( 1 colher de sopa de linhaça moída).

Fácil, saudável e delicioso!


INCREASINGLY used in our diets, flaxseed is a seed with properties that are interesting from a nutritional point of view. A source of omega 3, phenolic compounds and fibers.

These phenolic compounds have an antioxidant action, protecting the cells. The richer the diet in compounds with these protective properties, the more benefit our body will have, particularly our defense system, the immune system. Up to 30g of flaxseed per day (3 tablespoons) seems to be the dose to have a significant effect on the immune system. In addition to helping the bowel to function, it has lignin, an estrogen-like compound that helps to prevent breast cancer.

How and when to use it?

Added in salads (flax oil), in yogurts (1 teaspoos) and in soups and smoothies (1 tablespoon of ground flaxseed).

Easy, healthy and delicious!


2 comments:

  1. Adoro saber os benefícios dos alimentos e ano sempre à procura de mais informações sobre os produtos que como na Internet! Mas por acaso a linhaça não faz parte da minha alimentação!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vera,

      Experimenta! Eu costumo pôr na sopa Linhaça moída, não fica com um sabor forte, mas os benefícios estão lá :)

      xx
      Mariana

      Delete