{ ENTREVISTA } Rosa com Canela


Foto by Hello Twiggs 



























COISAS BONITAS. Acho que estas duas palavras se enquadram na perfeição em tudo o que é Rosa com Canela. Se já conhecem a marca há algum tempo como eu, sabem como é notória a evolução e o crescimento. É como dizem, para a frente é que é caminho! E para que conheçam um bocadinho mais sobre esta belíssima marca que pessoalmente adoro, deixo-vos uma pequena entrevista que fiz à cara por detrás do projecto: a Marta. Podem saber e ver mais aqui e aqui. Espero que gostem!


Como e quando começou a Rosa com Canela?

A RCC começou sem grandes pretensões, aliás sem nenhumas. Na verdade surgiu por uma necessidade pessoal, querer uma agenda que não encontrava, feminina, gira, com pinta. Resolvi eu mesma tentar criar e assim foi. Aos poucos fui começando a vender à família e amigos, e o processo de se transformar numa marca foi sendo construído aos poucos.

De onde surgiu a paixão por tecidos, material de escritório e outras coisas bonitas?

Paixão por material de escritório acho que existe um pouco em todas nós, meninas, que gostamos de todos os cadernos, capas, borrachas, agendas, tudo que enfeite o nosso dia a dia na escola, na faculdade e no trabalho. Quando comecei a fazer agendas, percebi também que os tecidos me fascinavam, e comecei a ter uma autêntica “tara” por tudo que era tecido.

Em que se inspira para criar as agendas, notebooks e restante material Rosa com Canela?

Acho que me inspiro no meu gosto pessoal, no que vejo à minha volta, nas marcas de roupa e decoração, nos blogs, enfim, é toda uma panóplia de inspirações a que não resisto.

Rosa com Canela é um nome curioso, como chegou lá? E foi difícil escolher o nome final para este seu projecto?

O nome veio do blog que eu tinha antes de criar a marca propriamente dita. Veio da junção de duas coisas que adoro: o cor de rosa, e a canela. Quando criei a marca comecei a publicar precisamente no blog, ainda a marca não tinha nome. Rapidamente percebi que podia juntar os dois projectos com o mesmo nome e assim ficou a Rosa com Canela como marca.

Onde podemos encontrar/comprar os artigos Rosa com Canela? 

No site, no Facebook, e em algumas lojas, como o Bazar da Lapa em Lisboa, o Cantinho dos Mimos em Águeda, e em breve em Coimbra e noutros locais que ainda são segredo.

Quais os seus planos para 2015?

Sedimentar a marca, estruturá-la e chegar lá fora de forma consistente. Queremos mesmo levar a Rosa com Canela, uma marca portuguesa, aos mercados além fronteiras!


Foto by Brigida Brito
Foto by Brigida Brito
Foto by Brigida Brito

Comments


img-responsiva