{ INTERVIEW } The Trend Setter


ENTREVISTA. Como sabem procuro sempre trazer-vos novidades e apresentar-vos marcas e designers portugueses que podem não conhecer. E hoje é um desses dias! Trago-vos uma pequena entrevista que fiz à designer da marca The Trend Setter, que conheci há umas semanas através do Facebook. Fiquei logo rendida ao estilo boho trendy e acredito que vocês vão adorar também! Espero que gostem da entrevista :) E não se esqueçam de passar pela página da marca aqui.


A Marina com a Cristina Ferreira no Você na TV


Explica-nos, o que é exactamente a "The Trend Setter" e quando surgiu?

A The Trend Setter surgiu à cerca de um ano quando comecei a ter aulas de costura e percebi que o mercado em Portugal é muito limitado sendo que existe uma grande apetência por certo tipo de produtos.

Porquê "The Trend Setter"?

Porque o objectivo era o de poder oferecer produtos tendência que não tenham oferta no mercado. The Trend Setter, ou "lançador de tendências", é essa a filosofia. Por exemplo, quando surge uma tendência de moda, o que pode acontecer na alta costura, no street style ou noutro meio qualquer, existe sempre um período de tempo até que esses produtos cheguem até nós. Não é que a tendência não exista já no nosso imaginário, o mercado é que ainda não consegue oferecer o que procuramos.

E já agora, fale-nos um bocadinho mais sobre a equipa por detrás do "The Trend Setter"...

A equipa The Trend Setter sou eu, Marina dos Santos. Sou eu que compro os tecidos, que os escolho dedo a dedo, que confecciono e que faço toda a gestão da marca. Tudo isto exige muitas horas de trabalho por isso estou a considerar a colaboração de outra pessoa.

De onde retira inspiração para criar/desenhar as peças?

A inspiração vem de tudo o que vejo, seja na rua, seja em editoriais de moda ou nas redes sociais.

Onde e como podemos adquirir as suas peças?

As peças poderão ser adquiridas na página do Facebook, no Hipbazar, na Amélie au Théatre (Príncipe Real), na Lollipop (Alcobaça) ou na Água no Bico (Ericeira).

Que novidades podemos esperar até ao fim do ano? Talvez outro tipo de peças?

Neste momento, para além de turbantes e headbands, temos alguns kimonos. No futuro poderá esperar-se qualquer coisa! Tudo é possível :)

Algumas das minhas peças favoritas

Comments


img-responsiva