22/01/2014

{ INTERVIEW } Monored


Sorry, this post is only for the portuguese readers.

O QUE É NACIONAL É BOM. A Monored é uma marca portuguesa de roupa baseada em Viana do Castelo. Dei de caras com esta marca há uns meses atrás no blog Style Traces e desde então que sigo as novidades pelo Facebook. Continuando a rubrica de entrevistas que iniciei a semana semana - podem rever aqui - entrei em contacto com a equipa por detrás da marca para vos trazer um cheirinho do que é a Monored. Espero que gostem!

Como e quando começou a Monored?

A Monored surgiu em 2009 a partir da junção de 2 pessoas com experiências diferentes em termos profissionais, mas um objectivo comum, que era trabalhar no sector têxtil/moda, partilhando a sua forma de estar.

De onde surgiu o nome?

O nome surgiu a partir do conceito que queríamos para a marca; decompondo a palavra, "mono" remete-nos para singularidade, particularidade, diferença... e "red" porque é uma cor que transmite, essencialmente, atitude, irreverência, pró-actividade...


Em que se inspiram para criarem as vossas peças e colecções? 

As colecções da marca são projectadas em função de um estilo de vida urbano, com um design contemporâneo, funcional, dinâmico. Inspiramo-nos sobretudo nessa envolvente, pensando em mulheres actuais, que valorizam, ao mesmo tempo, estética e funcionalidade. Procuramos também acompanhar as tendências e é esse trabalho de pesquisa, que é constante e sistemático, que permite, no fundo, colectar e assimilar inspirações. Mas, de forma geral, as nossas peças baseiam-se sempre na ideia de que a roupa pode transmitir, simultaneamente, conforto e atitude. 

Onde podemos encontrar as vossas peças? 
Actualmente podem encontrar as nossas peças em vários pontos multimarca. No estrangeiro estamos em Londres, na loja A Portuguese Love Affair. Em Portugal, nos seguintes espaços: Se7eva Design (Viana do Castelo), 25th Project (Guimarães), A.K.A Store (Braga), Muuda (Porto), Ivo Maia Designers (Santa Maria da Feira), 100% Design de Moda Portugês (Coimbra), Lollipop (Alcobaça), Galeria.Showroom - Concept Store (Proença-A-Nova), Rosa 78 (Lisboa).


Para quando uma loja em nome próprio?
É um objectivo, mas ainda não é possível planificar. Antes da abertura de um espaço próprio, ainda temos muito caminho para trilhar, se quisermos crescer de forma sustentável.

Quais os vossos planos e objectivos para 2014? 
O principal objectivo para 2014 passa, neste momento, pela promoção da colecção de Verão, em que depositamos grande expectativa. É uma colecção mais depurada, mas também mais arrojada, que pretende marcar uma evolução a vários níveis. Esteticamente, pode dizer-se que estamos mais perto da linguagem que pretendemos, nesta fase, para a identidade da marca, e isso significa um amadurecimento. Comercialmente, prevemos também uma segmentação mais direccionada e esperamos, sobretudo, colocar a marca no radar de alguns pontos de venda no estrangeiro. 


Algumas surpresas que possam revelar? 

A nova colecção será, a nosso ver, uma surpresa!! Em breve iremos divulgar o lookbook e uma nova parceria. 

Estou desejosa de conhecer a colecção de Verão! Digam-me, identificam-se com a marca?


6 comments:

  1. Sou do Norte e não conhecia esta marca! Excelente post :)

    Beijinho*
    http://lovelinessbysarah.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Enjoyed the images very much but couldn't read a word!!!! :[

    OceanWind Blog

    ReplyDelete
  3. Obrigada! ♥
    Essa marca tem peças espetaculares, adoro!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. amazing :)

    skinmonster.blogspot.mx

    ReplyDelete
  5. não conhecia, mas tem peças lindas! :)

    http://lajoiedevivrebyclaudia.blogspot.com/

    ReplyDelete