{ INTERVIEW } Joana Ribeiro Joalharia



Sorry, this post is only for the portuguese readers.

JOALHARIA PORTUGUESA. Hoje trago-vos uma nova entrevista, desta vez à Joana Ribeiro, pessoa por detrás da marca portuguesa de joalharia Joana Ribeiro Joalharia. Fiquei a conhecer o trabalho da Joana há uns meses e fiquei fã! Passem pelo site ou pelo Facebook da Joana para não perderem pitada do seu fantástico trabalho. Aqui fica a entrevista, espero que gostem!

Fale-me um pouco sobre si, quem é a Joana Ribeiro?

A Joana é uma jovem que luta pelo que acredita e odeia conformados. Muitas pessoas consideram que tenho mau feitio por dizer o que penso e não acreditar em hipocrisia! 
As minhas jóias procuram mostrar que a delicadeza de uma jóia pode ter garra e assumir uma forte presença em quem as usa. Sou também uma forte amante dos animais e da natureza. Adoro cor!

De onde surgiu a paixão pela joalharia?

Sempre gostei de criar os meus próprios acessórios. Em miúda tinha um look muito próprio. Usava sempre um brinco muito comprido feito por mim na orelha direita. Os acessórios que produzia começaram a suscitar interesse em colegas e cheguei mesmo a vender bijuterias por encomenda. Na altura de decidir os meus estudos optei por continuar na via das artes e licenciar-me em design de joalharia e posteriormente tirar mestrado em design de produto. Sou também apaixonada pela área da moda, algo que um dia gostaria de conciliar com a minha linha de jóias.


Em que se inspira para criar as colecções?

A minha principal inspiração é a natureza, sobretudo as texturas que podemos encontrar em muitos dos jardins do nosso país. Ando sempre com uma tesoura na carteira para retirar uma amostra de algo que me capta a atenção. Agora torna-se engraçado que mesmo familiares meus quando passeiam lembram-se de mim e trazem-me uma semente ou um folha que acharam interessante.

Para quando uma nova colecção?

Muito em breve irá ser apresentada uma nova colecção. Essa colecção continuará a ter as formas da natureza como grande foco. Posso adiantar que esta colecção terá jóias que irão de brincos compridos a bandoletes, pregadeiras...etc


Onde podemos encontrar peças Joana Ribeiro Joalharia?

De momento 90% das vendas são feitas online através do site ou da página de Facebook. Em lojas físicas podem encontrar as minhas jóias na Loja de Serralves e na Papel&Ca (Porto).

Quais os seus planos e objectivos para 2014?

Este ano vou abrir (finalmente) o meu atelier/loja. Fui seleccionada para a Incubadora de Matosinhos que terá lugar no Mercado de Matosinhos. Apenas aguardo que as obras terminem para me instalar definitivamente no espaço. 2014 espero que seja um ano de crescimento. Tenho grandes planos para a internacionalização e também para a expansão da marca no nosso pais. Estou positiva para 2014!

Style Traces

Alguma surpresa que possa revelar?

Existem muitas ideias/surpresas para este ano...mas como ainda não estão 100% garantidas prefiro não desvendar já! No entanto, prometo que a Smart Dresser será das primeiras a saber!

Cá fico à espera das novidades ;) Também ficaram fãs?

Comments

  1. Gostei muito de ler a entrevista. Também sou fã do seu trabalho e por coincidência publiquei hoje o primeiro look com uns brincos dela.
    Deixo também o aviso de que a designer faz entregas no Brasil, onde resido.
    Também gostei de conhecer este blog, que não conhecia...
    Bjs

    www.hiimab.com

    ReplyDelete
  2. Beautiful post ;)

    http://shareasecretmag.com/

    xoxo

    ReplyDelete

Post a Comment


img-responsiva