Depilação @ Home


A depilação é algo essencial para todas as mulheres, principalmente no Verão. Hoje em dia há toneladas de produtos no mercado para nos ajudar a fazê-lo em casa e, apesar de preferir ir à esteticista, considero-os bastante úteis e práticos pois o tempo nem sempre é muito!



O primeiro produto que experimentei foi o creme depilatório, apesar de não demorar muito a fazer efeito e de até ser bastante eficaz não achei que fosse o ideal para mim por isso continuei à procura e decidi experimentar as bandas de cera. Um pouco mais demorado e menos prático (na minha opinião) por isso não usei mais do que 1 ou 2 vezes...

Não gosto de usar a lâmina de barbear porque sinto que me deixa a pele mais seca, é muito fácil cortarmo-nos e na verdade não dura muito mais do que um dia. Seja como for às vezes, quando o tempo é pouco, tem de ser e por isso, para evitar cortes e adiar um pouco o crescimento do pêlo comecei a ter sempre cá em casa um gel para depilar.






Aqui há 1 ano e meio decidi investir numa máquina depiladora. Escolher não foi fácil, pois há imensas opções, mas acabei por me decidir por uma da Rowenta (a da imagem) que me pareceu eficaz e completa e que, na altura, até estava em promoção. É bastante prático, em cerca de 30 minutos consigo fazer a depilação completa em ambas as pernas e dura quase tanto como a depilação feita com cera na esteticista (o meu pelo cresce rápido, infelizmente). O único senão é que encrava mais os pêlos...



Para me ajudar com esse pequeno contratempo comecei a usar o gel anti-pêlos encravados que vêm na imagem depois de terminada a depilação. Esta loção corporal suavizante parece-me também uma boa opção para complementar o processo, pois hidrata a pele e retarda o crescimento do pêlo.




Um truque que descobri aqui há uns tempos, tanto para ajudar na depilação, como nos pêlos encravados como no prolongamento do bronzeado foi a esfoliação. Pelo menos 1 vez por semana deve esforliar-se a pele para remover as impurezas e as peles mortas. A pele fica muito mais bem preparada para receber o creme hidratante ou qualquer outro produto que queiramos colocar no corpo. Experimentem e acreditem, vão ver os benefícios!

Espero que todas estas dicas e sugestões vos sejam muito úteis. E já sabe, se tiverem alguma questão ou alguma sugestão para um futuro post entrem em contacto: info@smartdresser.net.

Comments


img-responsiva