23/05/2013

Sugestão de fim-de-semana: The Great Gatsby


"The Great Gatsby" um dos filmes mais falados do ano chegou finalmente às salas de cinema a semana passada e é a sugestão Smart Dresser para este fim-de-semana.

Fui vê-lo a semana passada e, apesar de já ter lido reviews menos boas, não me desiludiu. Gostei do elenco, da interpretação do mesmo, da banda sonora (por Jay-Z), da opulência do guarda-roupa (Miu Miu, Prada, etc) , das jóias (Tiffany & Co), das festas, das casas e da visão diferente de Nova Iorque.



"A história do aspirante a escritor, Nick Carraway, que deixa o Oeste para ir para Nova Iorque na primavera de 1922, uma era de baixa moral, de um jazz deslumbrante e de reis do contrabando. Perseguindo o Sonho Americano, Nick instala-se perto da casa do misterioso milionário Jay Gatsby e também da casa da sua prima Daisy e o seu mulherengo marido de sangue-azul, Tom Buchanan. É assim que Nick é atraído para o cativante mundo dos super-ricos, das suas ilusões, dos seus amores e decepções. Nick assiste, dentro e fora do mundo em que habita, à história de um amor impossível, sonhos incorruptíveis e amargas tragédias, levando-nos até às nossas lutas do mundo actual."





É uma verdadeira história de amor, de esperança e de sonhos cheia de vida e com um final bem diferente do que se pode esperar, principalmente para quem não leu o livro (como eu, confesso). Vale a pena ver!

Deixo também o trailer:




Bom fim-de-semana!


No comments:

Post a comment: