15/05/2013

Noivas Com Biótipo ‘Triângulo Invertido’: O Vestido Perfeito


Hoje venho falar-vos dos cortes de vestido de noiva mais favorecedores para as noivas com silhueta em triângulo invertido, ou seja, que são um pouco mais largas e cheiinhas na parte de cima do corpo do que na parte de baixo.

Procurem vestidos com alças de tamanho médio a grosso, que tenham decote em V e com saia de corte evasé e/ou com detalhes que criem volume (folhos, flores, brilhos, rendas). O que isto vai fazer é:

- Amparar bem os ombros e o peito;

- Criar linhas verticais e dar a ideia de que o pescoço é mais longo (e o que parece mais longo parece mais estreito!);

- Equilibrar a silhueta.


É também importante que o vestido marque a cintura, seja através do próprio corte ou da adição de uma faixa. Um vestido apenas com uma alça poderá também resultar. Se optarem por um vestido curto o comprimento ideal é pelos joelhos.

Cuidado com as saias exageradas e muito cheias, retiram altura! É preciso moderação e equilíbrio para conseguir uma silhueta fantástica.

Devem evitar vestidos com alças esparguete ou cai-cai assim como vestidos fechados e/ou com muitos detalhes e aplicações na parte de cima (tudo isto cria volume extra no sitio errado e evidencia a largura dos ombros).

Vestidos coleantes ou a direito também não favorecem a silhueta, pois evidenciam a diferença da parte de cima do corpo para a parte de baixo.




Corte sereia e trompete também é algo a evitar, pois são justos na zona das ancas e vão pôr em evidência que são mais estreias que os ombros.


Espero ter ajudado! :)

E já sabem, qualquer dúvida é só enviar e-mail para info@oriflame.pt.


No comments:

Post a comment: