24/04/2013

Noivas Baixinhas: O Vestido de Noiva Perfeito


A época dos casamentos está a chegar e não podia de deixar de partilhar convosco algumas dicas para encontrarem o vestido de noiva perfeito. Hoje vou focar-me nas noivas mais baixinhas, mas mais dicas virão em breve.

Os modelos a direito ou ligeiramente evasé/Linha A são os mais seguros, pois criam uma linha vertical que por um lado ajuda a dar a ilusão de altura e por outro não acrescenta volumes desnecessários (tudo o que dá volume retira altura). Para quem gosta e se sente confortável, os cortes mais justos poderão também ser uma boa opção.

Exemplos de modelos que favorecem as noivas mais baixinhas

O comprimento do vestido é também muito importante. Não deve fazer uma grande poça no chão e de preferência deve mostrar ligeiramente os sapatos. Para quem preferir um vestido curto o comprimento ideal é logo acima ou abaixo dos joelhos.
Os cortes estilo vestido de baile (Ball Gown), trompete e sereia devem ser completamente evitados. O primeiro porque cria imenso volume e largura, retirando inevitavelmente altura, os outros por desequilibrarem a silhueta (o que deve ser um cuidado especial para as mais baixas) e por darem também volume no fim do corpo (dos joelhos para baixo) acabando por alargar e puxar para baixo toda a silhueta.

Exemplos de cortes a evitar

Outra coisa a evitar são as caudas. Ao contrário do que possam pensar não alonga a silhueta, evidenciam ainda mais a pouca estatura.

Espero que estas pequenas dicas e pormenores vos sejam muito úteis na procura do vestido ideal. E se tiverem alguma questão sintam-se à vontade para perguntar enviando um e-mail para info@smartdresser.net.

Sejam felizes ;)


2 comments:

  1. É pena que os vestidos mais bonitos são os a evitar. Tenho o meu vestido de sonho na minha cabeça á anos e agora descubro que não é o que me favorece. O que hei-de fazer?

    :(

    ReplyDelete
  2. Compreendo S.M. - Ser Mulher. Nem sempre o que temos na cabeça é o mais indicado para nós, mas há excepções! Terei todo o prazer em ajudá-la a encontrar o vestido de noiva perfeito :)

    ReplyDelete