23/04/2013

Bainhas: O Tamanho Certo


A bainha é uma coisa complicada! Ter um par de calças (ou saia ou vestido) com o comprimento correcto nem sempre é fácil, mas importante pois o tamanho errado pode tirar-nos centímetros.  E quem é que quer parecer mais baixa?!

A pensar nisso venho deixar-vos alguns exemplos e dicas sobre este assunto:



Ambos Zara

Com as calças skinny a questão da bainha não é tão problemática, mas no que diz respeito a calças largas é preciso ter alguns cuidados. Para já é impossível ter um par de calças destas que dê tanto para usar com rasos como com saltos, ou ficam demasiado compridas num caso ou demasiado curtas noutro por isso há que pensar bem como as vamos utilizar mais vezes e fazer a bainha a pensar nessas situações

Como podem ver na imagem o truque é que cheguem aos pés e tapem um bocado os sapatos, mas sem arrastar no chão, caso contrário (para além de não ficar bonito!) vai fazer-nos parecer mais baixas.


Ambos Massimo Dutti

Dois exemplos perfeitos do comprimento que devemos procurar para calças a direito ou afuniladas.


Esq. Mango & Dta. Massimo Dutti

Calças deste género por muito bonito que fique ou por muito trendy que seja não podem ser usadas por toda a gente, pois tira centímetros das pernas e consequentemente de toda a silhueta. Se forem baixinhas (como eu) é uma coisa a evitar!


Esq. Massimo Dutti & Dta. Zara

Do lado direito é um exemplo do que não se deve usar, é sempre preferível que as calças toquem no sapato, principalmente com calças com este corte. Se são fãs dos anos 70 e deste tipo de calças (imagem da direita) este é o comprimento ideal, não só é extremamente elegante como alonga a silhueta. Mas mais uma vez é preciso ter cuidados com os sapatos com que a bainha é marcada...


Esq. Zara & Dta. Massimo Dutti

O mesmo acontece com as saias e os vestidos compridos, devem tapar os pés e os sapatos e ficar ligeiramente (1 cm) acima do chão. Usá-las como na imagem da direita poderá não ficar mal a quem tiver 1,80m, mas caso contrário é algo a evitar.


Esq. Mango & Dta. Massimo Dutti

A proporção é importante e quando experimentam algo do género das imagens acima devem ver bem se não vos dá a sensação de que parecem mais largas e baixas...


Ambos Massimo Dutti

Exemplos de dois comprimentos de saia que funcionam com toda a gente.

Pode ser chato e mais dispendioso fazer arranjos na roupa que de si já não é muito barata, mas acreditem que vale a pena.

Que dizem destas dicas? Espero que vos seja muito útil! :)


No comments:

Post a comment: