01/02/2013

Investimentos


Investimentos no guarda-roupa sempre foi algo que merecia a devida atenção, mas hoje em dia é ainda mais importante.

Não precisamos de gastar muito dinheiro em roupa, mas há certas peças em que não faz mal gastar mais um bocado. Tal como há outras em que devemos gastar menos. Quais? Bem, nas peças tendência por exemplo, pois não duram muito. Não falo da qualidade, mas da duração da própria tendência. 

Para quê gastar um valor considerável numa blusa muito trendy se provavelmente daí a um ano, ou menos!, vai passar de moda e não vamos gostar tanto de a usar?


Algumas peças em que vale a pena investir:

- Uns sapatos de salto alto que sejam a mistura perfeita entre o clássico e o moderno e que nos façam sentir como se fossemos donas do mundo;

- Uns óculos de sol (sempre precisos, principalmente no Verão) que nos favoreçam o rosto e que sejam simples o suficiente para aguentar a passagem dos anos;

- Um casaco/gabardina que nos fique e faça sentir bem, que nos proteja do frio e que seja de boa qualidade para resistir à passagem do tempo;

- Uma boa mala onde caiba tudo e que possa ser usada no dia-a-dia;

- Uma saia preta, algo que mais cedo ou mais tarde todas nós precisamos, e que pode ser usada tanto num ambiente mais clássico como num ambiente mais descontraído. A peça que sugiro, e vos serve de exemplo, é de cabedal para apimentar e modernizar a coisa ;)

- Um par de calças de ganga que fique bem com tudo e faça as nossas pernas e rabo parecerem espectaculares;

- Uns sapatos rasos que nos tragam conforto e estilo. Sugiro umas sabrinas pois são uma peça que nunca passa completamente de moda, mas podem optar, por exemplo, por uns mocassins;

- E um vestido preto que nos fique a matar e nos faça sentir elegantes, femininas e sensuais para usarmos naqueles dias em que nos sentimos mais em baixo, num primeiro encontro ou naquela festa de última hora.

É preciso comprar com inteligência! Pensem sempre: Tenho alguma coisa no meu armário que sirva para vestir com isto? Não tenho nada do género ou é mais um para a colecção? Se a resposta for não à 1º e sim à 2ª... bem, o melhor é não comprar!

Outra coisa a evitar é fazer compras à pressa. Acabamos sempre por comprar coisas que afinal não nos ficam assim tão bem ou que não são tão giras como pensávamos (acontece muito nos saldos por exemplo).

Sim, pode ser difícil dar 60€ por um par de calças de ganga, mas se nos favorecerem vão ter muito mais uso e se forem de boa qualidade vão durar imenso tempo. Logo, compensa o investimento.

Quero saber a vossa opinião sobre este assunto! Comentem ;)

P.S.: Querem saber onde comprar as peças que sugiro? Basta clicarem nelas!


1 comment:

  1. AMEI os sapatos e essa mala, já está na minha wish list mas em mini :) Adoro!!

    Gostei muito das tuas sugestões!

    Beijinho*
    Loved the look!! Loved the touch of red and your coat <3

    Have a nice week!

    xoxo
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE
    ST WORLDWIDE GIVEAWAY - HERE

    ReplyDelete