Sugestão de fim-de-semana: Quinta da Regaleira & Romeu e Julieta


Com o bom tempo há que aproveitar para passear por sitios novos ou rever lugares que nos ficaram no coração. A sugestão para este fim-de-semana é uma ida até Sintra (um lugar mágico e inspirador) mais concretamente à Quinta da Regaleira.




Há muito que ver. Desde o edificio aos jardins, passando pelo poço e pelas grutas. O que não pode faltar é vontade de partir à descoberta e, claro, uma máquina fotográfica.




A Quinta está aberta para visita das 10h às 20h.

E já que estão por lá, porque não aproveitar e ficar para a peça Romeu e Julieta? Às 22h tanto Sábado como Domingo. Bilhete normal 15€. Com jantar 25€.

"Eis a história de amor mais amada. Uma história de solidão a dois. De tudo ou nada.
Num espaço dominado pela beleza natural em sintonia com os monumentos criados pela arte humana, não existem Capuletos nem Montéquios, apenas corpos que vão compondo as personagens da história que a lenda diz ter sido em Verona. Dois seres apenas têm a sua personalidade vincada: Romeu e Julieta. O universo parece girar em redor de ambos, mas impõe-lhes um destino que os separa. Juntos em segredo, os corações querem ir além desta vida (para serem eternos).
Como no tempo de Shakespeare, as personagens deste drama são todas representadas por homens (e rapazes, bons rapazes). Quase todas.
Um coro segue os acontecimentos e anuncia o que os ventos já sabem, e a acção decorre num tempo inexistente, onde passado e futuro se cruzam continuamente.
O Palácio da Regaleira é o cenário perfeito, de verde e pedra, para este conto que não tem um final feliz, mas que afinal não tem fim."


Que dizem desta sugestão?

Alguma ves estiveram na Quinta da Regaleira? Se sim deixem um comentário a dizer o que acharam.

Comments


img-responsiva