03/05/2012

Sugestão de fim-de-semana: O teu rosto será o último


O tempo continua cinzento e chuvoso, por isso para este fim-de-semana sugiro que aproveitem os prazeres simples da vida e se sentem confortavelmente no sofá a ouvir a chuva, a desfrutar de uma bela caneca de chocolate quente e a pôr a leitura em dia.

Para os que não têm nada de novo para ler ou simplesmente querem algo novo e diferente sugiro o livro "O Teu Rosto Será o Último", de José Ricardo Preto, que ganhou o prémio Leya 2011.

Resumo:

"Tudo começa com um homem saindo de casa, armado, numa madrugada fria. Mas do que o move só saberemos quase no fim, por uma carta escrita de outro continente. Ou talvez nem aí. Parece, afinal, mais importante a história do doutor Augusto Mendes, o médico que o tratou quarenta anos antes, quando lho levaram ao consultório muito ferido. Ou do seu filho António, que fez duas comissões em África e conheceu a madrinha de guerra numa livraria. Ou mesmo do neto, Duarte, que um dia andou de bicicleta todo nu.

Através de episódios aparentemente autónomos - e tendo como ponto de partida a Revolução de 1974 -, este romance constrói a história de uma família marcada pelos longos anos de ditadura, pela repressão política, pela guerra colonial. (...)

Parece-vos interessante?

Encontra-se à venda na Fnac e de momento está com 10% de desconto. Mais informações aqui.

Boa leitura e bom fim-de-semana!


No comments:

Post a comment: