26/06/2012

Óculos de Sol: Escolha acertada


Muito mais que um acessório, os óculos de sol servem para proteger os nossos olhos dos raios solares (tanto no Verão como no Inverno). Ao mesmo tempo que protegem os olhos da intensa luminosidade, ajudam a evitar o cancro da pele, o envelhecimento prematuro e uma variedade de lesões ou doenças oculares.

Quando comprarem óculos de sol devem certificar-se que o modelo escolhido consegue bloquear pelo menos 70% da luz UVB e 60% da luz UVA (esta informação deve estar num rótulo colado a uma das lentes).

Para além disto é importante também saber quais os modelos mais adequados para o nosso tipo de rosto. Aqui fica uma ajudinha:


Rosto Oval

É o rosto com as medidas mais proporcionais e por isso praticamente todos os modelos, dos mais redondos aos mais rectangulares, funcionam bem. A única coisa a ter em atenção é que não sejam demasiado grandes e largos de lado para não estragar a harmonia do rosto.


Rosto Redondo

Para combater o redondo do rosto devem optar por modelos mais quadrados, de modo a criar equilíbrio. Evitar óculos muito grandes e não usar de todo óculos redondos, pois só vai fazer com que o rosto parece ainda mais redondo. 


Rosto Quadrado

Para equilibrar o rosto quadrado devem optar por modelos arredondados e deixar completamente de lado modelos quadrados e rectangulares. 


Rosto Triangular

Se têm este tipo de rosto devem optar por modelos redondos (estão na moda outra vez!) ou então modelos também eles ligeiramente triangulares, como os Aviator da Ray-Ban. Evitar óculos muito grandes.


Rosto Longo

Para combater à altura do rosto longo devem procurar modelos rectangulares, pois a largura deste tipo de modelo ajuda a equilibrar o rosto. Modelos quadrados poderão também funcionar, desde que não seja demasiado grandes e largos.

Esclarecidas? Espero ter ajudado :)

Se tiverem dúvidas sintam-se à vontade para enviar um e-mail para info@smartdresser.net ou deixem aqui um comentário com o vosso nome e e-mail e eu entro em contacto convosco.


No comments:

Post a comment: