Como usar: Saias plissadas


As saias plissadas estão novamente a usar-se, por isso decidi mostrar-vos como as podem usar em dois contextos diferentes: um look mais descontraído para o dia-a-dia e outro mais composto e elegante para um evento/saída à noite.

Escolhi, para os coordenados de inspiração, um modelo em cabedal pois a conjugação destas duas tendências é também bastante trendy.

Para o dia-a-dia proponho que combinem a saia com um top/blusa mais leve e fluída, entalada de preferência, para marcar bem a cintura e conseguir uma silhueta em forma de ampulheta. Um top/blusa mais curto e até, que mostre um pouco a barriga (como é tendência para esta Primavera/Verão) pode também funcionar bem.



Para um evento/saída à noite proponho que conjuguem a saia com um top/blusa mais estruturada, com um corte interessante, e com algum brilho, evocando os anos 50.




As senhoras com as ancas um pouco mais largas devem ter algum cuidado ao usá-as devido ao volume que acrescentam na parte inferior do corpo. Devem optar por um modelo simples, com uma saia pouco rodada e em tons escuros.

As mais baixinhas devem ter cuidado, não só com as saias plissadas, mas com todas as saias que abram muito em baixo/tenham muita roda, pois retiram alguma altura à silhueta.

Digam-me, vão aderir a esta nova tendência? Qual o coordenado de que mais gostaram?

Comments


img-responsiva